quarta-feira, 15 de junho de 2022

A música que Ringo Starr compôs em esperança da reunião dos Beatles

Photo Douglas Kirkland

Em 31 de março de 1970 que levaria a amizade de Ringo com Paul em águas turbulentas. Como Ringo era o Beatle mais amigável, ele recebeu a tarefa de passar a McCartney uma carta da banda informando que eles pediram à EMI para adiar seu álbum solo de estreia para impedir que ele colidisse com Let It Be.

“Ringo veio me ver. Ele foi enviado, eu acredito – sendo educado, o cara legal – pelos outros, por causa da disputa”, explicou McCartney sobre a discussão no Anthology. “Então Ringo chegou em casa, e devo dizer que dei a ele um "sermão". Eu disse: 'Vocês estão apenas brincando comigo.' Ele disse: 'Não, bem, em nome do conselho e em nome dos Beatles e fulano de tal, achamos que você deveria fazer isso' etc.

“Eu estava farto disso. Foi a única vez que eu disse a alguém para sair! Fui bastante hostil. Mas as coisas tinham ficado assim a essa altura. Na verdade, não chegou a um golpe, mas foi perto o suficiente”, refletiu Macca.

Ele acrescentou: “Infelizmente foi Ringo. Quer dizer, ele provavelmente foi o menos culpado de qualquer um deles, mas ele foi o cara que foi enviado para me pedir para mudar a data - e ele provavelmente pensou: 'Bem, Paul vai fazer isso', mas ele conheceu um personagem diferente porque agora eu definitivamente estava boicotando a Apple.”

Enquanto isso, Ringo disse : “Fui ver Paul. Para minha consternação, ele ficou completamente descontrolado, gritando comigo, cutucando meu rosto com os dedos, dizendo: ‘Vou acabar com você agora’ e ‘você vai pagar’. Ele me disse para colocar meu casaco e sair. Eu fiz."

Dez dias depois, foi revelado ao mundo em 10 de abril que os Beatles não existiam mais. Além disso, McCartney acabou conseguindo o que queria, empurrando Let It Be de volta até 8 de maio, com McCartney chegando em 17 de abril, como inicialmente planejado.

No período anterior ao anúncio da separação dos Beatles e do tumultuado encontro na casa de Paul, Ringo entrou no estúdio com a briga ainda na cabeça, que ele desabafou em sua música 'Early 1970'. O primeiro verso mostra Ringo mirando diretamente em Paul e, embora suas letras não sejam ameaçadoras ou cruéis, fica claro que problemas pessoais ainda estavam retumbando sob a superfície.

Ele rosna: “Vive em uma fazenda, tem muito charme, bip, bip, Ele não tem vacas, mas com certeza tem muitas ovelhas, Uma nova esposa e uma família, E quando ele vem para a cidade eu me pergunto se ele vai tocar comigo”. No entanto, a música não é totalmente negativa sobre seus ex-colegas de banda com o seguinte verso sobre Lennon, e encontra Ringo cantando: “E quando ele vier à cidade, eu sei que ele vai tocar comigo”. A faixa ainda apresenta George Harrison, que irrompe em um solo após a letra sincera: “Porque ele está sempre na cidade tocando para você comigo”, que é sobre o guitarrista.

Mesmo que houvesse um tom hostil em suas farpas em McCartney, Ringo não conseguiu ficar bravo com ele por muito tempo, e na linha final, ele canta: “E quando eles vierem para a cidade, eu quero ver todos os três ”.

Há uma razão pela qual George Harrison e John Lennon fizeram Ringo sentir a ira de um McCartney irritado, o que fica claro em "Early 1970". Apesar das palavras ácidas de Macca para ele durante a briga, ele se conteve para não dizer qualquer coisa abertamente maldosa. Em vez disso, ele o manteve alegre e deixou a música com uma mensagem de esperança.

A música foi lançada como Lado B do single "It Don't Come Easy" em 1971.

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário