terça-feira, 7 de junho de 2022

George Harrison pediu Pattie Boyd em casamento na primeira vez que se conheceram

No início da carreira de modelo de Pattie Boyd, ela quase se jogou no chão. Ela saiu da casa de seus pais, mudou-se para um pequeno apartamento em South Kensington, Londres, com uma amiga, e o trabalho veio gradualmente até que ela estava fazendo de três a quatro empregos por dia.

Ela conseguiu empregos com o designer Ossie Clark e os fotógrafos Brian Duffy e David Bailey. Em 1963, ela teve algumas linhas em um comercial de TV Smiths Crips dirigido por Richard Lester, que mais tarde dirigiu A Hard Days Night dos Beatles. De acordo com a Far Out Magazine,Pattie Boyd disse: “Para alguém que era tão tímida quanto eu, foi uma provação”.

Foi uma provação tão grande para a modelo tímida que ela nunca se esqueceu disso. Infelizmente para Pattie, na época, sua agente, Cherry Marshall, reservou para ela uma entrevista com uma agência de elenco para o que ela pensou ser apenas mais um comercial. Acabou sendo outro projeto com Lester, mas muito secreto. Boyd fez a audição, sem saber praticamente nada sobre o projeto. No entanto, ela fez algo certo porque Lester a escolheu.

Quando o agente de Pattie ligou para lhe dar a grande notícia, que ela estava estrelando o primeiro longa-metragem dos Beatles, A Hard Day's Night, Boyd ficou chocada e assustada. “Não, eu não quero fazer isso! Eu não posso fazer isso!” ela disse a Marshall. Ela estava apavorada, mas, de alguma forma, Marshall conseguiu convencê-la a ir.

Quando Pattie apareceu no set, foi um pandemônio. Mas através da multidão de garotas na estação de trem, ela conseguiu distinguir quatro garotos entrando no trem. Sua primeira impressão de George foi que ele era o homem mais bonito que ela já tinha visto.

“Nas primeiras impressões, John parecia mais cínico e impetuoso do que os outros, Ringo o mais cativante, Paul era fofo e George, com olhos castanhos aveludados e cabelos castanhos escuros, era o homem mais bonito que eu já tinha visto. Em uma pausa para o almoço, encontrei-me sentado ao lado dele. Estar perto dele foi eletrizante”, lembrou Pattie.

Ela filmou sua primeira cena, que envolveu o avô de Paul (Wilfrid Brambell) alertando Pattie e o grupo de garotas para evitar os Fab Four, e o dia terminou pouco depois. Mas antes dela sair do trem, George virou-se para ela e disse: “Você quer se casar comigo?” Ela riu, incapaz de decifrar se George estava brincando ou não. Os Beatles estavam flertando com todas as garotas ao longo do dia. O que a tornava especial?

Quando Pattie não respondeu, George continuou a dizer: “Bem, se você não se casar comigo, você vai jantar comigo esta noite?” Ela estava namorando o fotógrafo Eric Swayne, então ela recusou a oferta de George, mesmo não gostando muito de estar com Swayne. Seus amigos não conseguiam acreditar que ela havia recusado um Beatle. Então ela considerou reorganizar sua vida para acomodar a estrela pop maior que a vida.

Depois que seus amigos a convenceram a deixar Swayne, ela foi terminar com ele. “Ele pode ter percebido o que estava por vir”, lembrou Pattie. “Quando contei ao [fotógrafo] David Bailey sobre o trabalho no filme, ele previu que eu me apaixonaria por Paul McCartney e disse a Eric que ele ficaria sozinho. Eu me senti cruel e estava preocupada com ele, mas não podia mudar a maneira como me sentia. No final, tive que me levantar e ir embora.”

Mais tarde, Pattie terminou seu trabalho em A Hard Day's Night. Ela esperava encontrar George e perguntar se ele reconsideraria o encontro deles. Sua cena envolveu correr até os Beatles e brincar com seus cabelos. Ela correu até George, que perguntou como Swayne estava. Ela respondeu que eles se separaram. George sorriu e a convidou para sair novamente.

Eles foram ao Garrick Club em Covent Garden naquela noite, acompanhados pelo empresário dos Beatles, Brian Epstein. “Eu não me ressenti da presença dele [Brian Epstein] em nosso primeiro encontro – ele era uma boa companhia e parecia saber tudo sobre vinho, comida e restaurantes de Londres”, disse ela. “E talvez se George e eu, duas pessoas muito jovens e muito tímidas, estivéssemos sozinhos em um restaurante tão adulto, teria sido muito intenso.”

Depois daquela noite, o casal era inseparável. Eles namoraram por dois anos e se casaram em 1966. No entanto, após nove anos de casamento, ela deixou George e se casou com Eric Clapton, e George escreveu uma música comovente sobre o rompimento dele e de Pattie. Por um tempo, ele ficou bêbado, sentindo que não tinha “voz e quase nenhum corpo”, até que Olivia Arias entrou em sua vida.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário