quarta-feira, 29 de junho de 2022

George Harrison disse que não era realmente o "Beatle George"

Se você olhar para as entrevistas antigas de George e ver que ele estava relativamente feliz, você pode estar olhando apenas para o “Beatle George”, não o verdadeiro George. Quando ele se cansava de ser famoso ou um Beatle, ele se transformava em seu alter ego, “Beatle George”, para que ninguém pudesse dizer que ele estava infeliz.

De acordo com a Rolling Stone, George disse uma vez: “Os Beatles existem além de mim. Eu não sou realmente o Beatle George. O Beatle George é como um terno ou camisa que uso de vez em quando, e até o fim da minha vida as pessoas podem ver essa camisa e confundi-la comigo. Eu toco um pouco de guitarra, escrevo algumas músicas, faço alguns filmes, mas nada disso sou eu. O verdadeiro eu é outra coisa.”

O que era essa outra coisa, poucos sabiam. “George Harrison era muitas coisas – incluindo um mestre do eufemismo”, escreveu a Rolling Stone. “Mas ele estava certo em apontar que seu verdadeiro caráter permanece indescritível. Ele era um dos homens mais famosos do mundo, mas detestava o estrelato. Ele pregava a piedade e os prazeres simples, mas morava em uma mansão de 120 quartos e colecionava carros ultra sofisticados. Sua fachada estudiosa sustentava um brilhante senso de humor, que o levou a produzir algumas das maiores comédias de todos os tempos. As músicas que ele escreveu se concentravam tanto na glória de Deus quanto nos aborrecimentos mesquinhos da vida cotidiana”.

Em uma entrevista de 1979 à Rolling Stone, promovendo seu novo álbum, George Harrison, George disse que "nunca" mais queria ser um Beatle novamente. "Não nesta vida ou em qualquer outra vida", disse ele. No entanto, isso não significa que seu tempo como Beatle foi completamente sem alegria.

“Quero dizer, muitas vezes era fantástico, mas quando realmente entrava na mania, era uma questão de parar ou acabar morto”, explicou George. “Quase morremos em várias situações – aviões pegando fogo, pessoas tentando derrubar o avião e tumultos em todos os lugares que fomos. Estava me envelhecendo.

"Mas tivemos um bom momento. Eu penso com carinho em tudo isso, especialmente porque passamos por todas as consequências da Apple. Todo mundo processou uns aos outros para o conteúdo de seus corações, e agora somos todos bons amigos.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário