sábado, 18 de junho de 2022

George Harrison estava esgotado antes de sua turnê Dark Horse começar

Houston,Texas 1974

Em uma entrevista à Rolling Stone em 1979, promovendo seu mais novo álbum George Harrison, George confessou que odiava ir para a estrada. Durante seu tempo nos Beatles, George tinha uma grande ansiedade por estar trancado em um carro, trem, avião, quarto de hotel ou qualquer outro lugar para se manter a salvo dos milhares de fãs gritando.

Havia também aquela previsão de queda de avião. Então, depois que John Lennon disse ao mundo que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo, George temeu que alguém os assassinasse. Sua viagem às Filipinas foi uma das mais violentas também. No entanto, tudo isso parou quando os Beatles decidiram parar de fazer turnês em 1966. Ainda assim, George ficou marcado por tudo.

Portanto, não é de admirar que George estivesse desencantado em voltar à estrada. “Eu não gosto de pegar a estrada”, disse George à Rolling Stone. “Às vezes me sinto fisicamente muito frágil. Posso me sentir exausto, muito cansado, só de acordar cedo para pegar um avião – posso me sentir mal por ter que viajar. Na estrada tem todos esses remédios voando pra te ajudar a pegar o avião na hora, todo esse tipo de coisa. E eu sou um otário para isso. Eu poderia me matar.”

Antes de iniciar sua Dark Horse Tour em 1974, George gravou muito. Quando ele partiu para a América, ele ainda estava gravando. Escolher preencher sua agenda antes de começar uma grande turnê provavelmente não foi a melhor ideia, porque acabou esgotando toda a sua energia antes mesmo de chegar ao avião.

“Esse foi o problema em 1974, quando fiz uma turnê pelos Estados Unidos”, explicou George. “Eu fiz três álbuns antes de cair na estrada, e ainda estava tentando terminar meu próprio álbum enquanto ensaiamos, e também fizemos essa outra turnê na Europa com esses músicos indianos clássicos. Na hora de pegar a estrada eu já estava exausto.

“Com os Beatles, costumávamos fazer trinta minutos no palco, e poderíamos reduzir para vinte e cinco minutos se fizéssemos rápido. Entramos e saímos e 'obrigado', e voltamos para o hotel. De repente, ter que estar tocando duas horas e meia por quarenta e sete shows, voando por toda parte, eu estava perdido”, continuou George.

“Mas eu tive a opção de cancelar a turnê e deixar todo mundo tenso, ou seguir em frente. Então eu decidi, 'Esqueça, provavelmente é melhor fazer isso.' Mas não, eu não sinto falta disso – estar em hotéis ruins, comer comida ruim, sempre ter que estar em outro lugar.”

“As críticas sobre a turnê foram terríveis”, disse George à Rolling Stone. “Sempre tem gente que não gosta de alguma coisa, mas na média não foi um desastre. Eu queria deixar claro que era uma turnê com Ravi Shankar, mas Bill Graham não faria isso. Eles tentaram fazer parecer que era só eu vindo, esse tipo de viagem. Mas mesmo na seção de música indiana havia uma parte disso, em todos os lugares que tocamos, onde o público estava de pé gritando sua aprovação.

“Mas os recortes de imprensa eram inacreditáveis. Quando voltei para a Inglaterra, as pessoas estavam dizendo: 'É isso, você está acabado, cara'. Foi a pior coisa que eu já fiz na minha vida de acordo com os jornais. Mas realmente, houve momentos desse show que foram fantásticos. Então toda a negatividade sobre isso foi um pouco deprimente, mas [sorrindo triunfante] eu lutei para voltar à recuperação!”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário