sexta-feira, 21 de agosto de 2020

A música de Paul McCartney que a BBC baniu por causa de um mal-entendido

A música "Hi, Hi, Hi" de Paul McCartney com o Wings recebeu menos reprodução do que outros hits. No entanto, a Billboard relata que alcançou o número 10 na Billboard Hot 100 em 1973,mesmo que a BBC a baniu.
Parte da notoriedade da música decorre de uma proibição que a BBC colocou nela. A recusa da BBC em tocar a música não foi surpresa. A música tem uma letra sexualmente carregada, além de linhas que podem ser interpretadas como referências a drogas.Curiosamente, Paul disse que uma das letras foi mal interpretada.
Em uma entrevista à Rolling Stone, Paul explicou suas intenções ao escrever a música e como as pessoas a interpretaram. "Eu pensei que a coisa 'Hi, Hi, Hi' poderia ser facilmente tomada como uma elevação natural, como uma bebida forte  e tudo mais. Não tem que ser drogas, você sabe, então eu meio que me livrei disso. Bem, a primeira coisa que eles viram foram drogas, então eu não me safei disso, e então eu só tinha uma frase '‘Lie on the bed and get ready for my polygon/Deite na cama e prepare para o meu polígono'. "
Paul culpou a Northern Songs por ter errado suas letras. “A coisa mais estúpida sobre tudo isso foi nossa editora, Northern Songs ... errou a letra e as mandou para a estação de rádio e disse: 'Get ready for my body gun/Prepare-se para minha arma corporal', o que é muito mais sugestivo do que qualquer coisa que eu coloquei. . "Prepare-se para o meu polígono", cuidado, quer dizer, era sugestivo, mas sugestivo abstrato, com o qual pensei que me daria bem. A maldita companhia deu voltas e tornou muito mais específica colocando 'body gun'. ”O livro The Beatles Diary Volume 2: After The Break-Up 1970-2001 diz que a BBC proibiu a música por causa da letra inexistente da" body gun ", bem como a linha sobre como Paul queria "fazê-la até a noite terminar".
Paul nunca escreveu a letra sugestiva sobre uma "body gun/arma corporal". No entanto, o livro The Beatles Encyclopedia: Everything Fab Four relata que Paul disse que a música é um pouco "suja" se alguém vê o sexo como sujo. Dado o comentário de Paul, a BBC pode ter banido a música, mesmo que recebessem a letra correta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário