quarta-feira, 26 de agosto de 2020

A música favorita de John Lennon para Paul McCartney

Após a morte de Lennon, McCartney falou amplamente de maneira favorável sobre seu amigo. Conhecedor de seus modos rabugentos, como sinal de respeito, Macca se esquece de atirar em seu falecido colega de banda e, com uma carreira solo substancial, gosta de manter as viagens no caminho da memória a um mínimo relativo. John Lennon, por outro lado, sempre ficava feliz em compartilhar algumas palavras sobre os Beatles.
McCartney ficou feliz em escolher as músicas dos Beatles que amava, mas nunca citou as favoritas de Lennon em particular, exceto por um momento enquanto aparecia nos discos da BBC Radio Desert Island. O show é uma instituição britânica e vê figuras proeminentes do mundo sentarem-se com seu apresentador e escolherem oito músicas que levariam consigo para uma ilha deserta inescapável.
No episódio de 1982 em que McCartney aparece, dois anos após o assassinato de Lennon, o músico presta uma homenagem a seu amigo e escolhe possivelmente sua música favorita de Lennon. Durante o show, ele acompanha o apresentador Roy Plomley por sua vida até agora, com uma menção especial às músicas que o moldaram.
McCartney leva Plomley ao começo dos Beatles, de The Quarrymen a Johnny and The Moondogs a The Silver Beetles e assim por diante. É uma caminhada comovente pela história enquanto McCartney reconta o icônico Plomley como alguém faria com seu pai sobre um jogo de futebol local. Alguns nomes e alguns lugares soarão para os fãs dos Beatles, mas por outro lado, é uma bela e suave jornada pela história do rock and roll.
É um precursor da quinta e provavelmente mais comovente seleção de discos de Paul para levar com ele para seu retiro em uma ilha deserta, já que apenas dois anos após seu assassinato ele escolheu sua música favorita para ser ninhada como "Beautiful Boy" de John Lennon.
Ele diz sobre a seleção da bela música: "Não escolhi nenhum disco dos Beatles, mas se tivéssemos mais de oito, provavelmente escolheria. Eu não escolhi nenhum dos meus discos, então para resumir tudo, eu escolhi uma dos de John Lennon do Double Fantasy, que eu acho que é uma bela música muito comovente para mim. Então, eu gostaria de resumir tudo tocando ‘Beautiful Boy’. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário