sábado, 29 de agosto de 2020

A música dos Beatles que Paul McCartney escreveu para tentar superar a divisão geracional

photo The Vincent Vigil Collection, 1967
Não feliz com o sucesso no topo das paradas, a dupla Lennon e McCartney logo desviaram sua atenção dos tropos de rock and roll usuais e começaram a explorar os meandros da sociedade e a expressão humana em busca de inspiração para suas canções. Além do mais, eles foram alguns dos melhores nisso.
Em 1988, Macca lembrou que as pessoas tinham plena consciência de seu crescente poder. “Nós sabíamos que éramos bons. As pessoas costumavam nos dizer: 'Você acha que John e você são bons compositores?' E eu dizia: 'Sim, pode soar pretensioso, mas seria estúpido da minha parte dizer' Não, não acho 'ou 'Bem, não somos maus' porque somos bons '”.
A parceria tinha acabado de lançar incontáveis ​​singles e álbuns número um, estádios esgotados e cinemas lotados de fãs, a lenda de Lennon-McCartney já estava segura. "Vamos encarar. Se você estivesse na minha posição ", continuou McCartney," que era trabalhar com John Lennon, que era um grande homem - é como aquele filme 'Little Big Man'. Ele diz: 'Não estávamos apenas interpretando índios, nós éramos os VERDADEIROS 'índios.' E era isso que era.
“Eu não estava apenas falando sobre isso, eu estava vivendo isso. Na verdade, estava trabalhando com o grande John Lennon, e ele comigo. Foi muito emocionante. ”
Em 1967, com o lançamento do álbum Magical Mystery Tour, Lennon e McCartney eram verdadeiros gênios pop. O que os tornou tão atraentes como compositores não foi que eles pudessem chegar ao topo das paradas de álbuns, mas sim com um conteúdo aparentemente estranho e certamente deixado de lado no coração de sua produção.
Um exemplo mostra Macca se distanciar do tema rock 'n' roll de rejeitar qualquer coisa que seus pais lhe ensinem e, em vez disso, visar transpor a divisão geracional. ”Eu sonhei com 'Your Mother Should Know' como um número de produção”, diz McCartney em 1994 , refletindo sobre o corte do álbum.
“Eu sempre odiei as lacunas de geração. Sempre sinto pena de um pai ou filho que não se entende. Uma mãe que não é compreendida por seu filho fica particularmente triste porque a mãe passou por muita dor para ter aquele filho e, portanto, existe esse incrível vínculo de amor maternal, como um vínculo animal entre elas. Mas porque nós bagunçamos as coisas tão facilmente, eles têm um argumento e se odeiam pelo resto de suas vidas. ”
Enfrentar um problema e aparentemente ver uma solução significava que havia apenas uma coisa que Paul McCartney poderia fazer para ajudar - escrever uma música sobre isso. Nesse corte, ele deixou transparecer seus sentimentos sobre a fragilidade do vínculo filho / pais. “Então, eu estava defendendo a paz entre as gerações. Em 'Your Mother Should Know', eu estava basicamente tentando dizer que sua mãe pode saber mais do que você pensa que ela sabe. Dê crédito a ela. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário