domingo, 23 de agosto de 2020

A música Tomorrow Never Knows não saiu como John Lennon queria

A música Tomorrow Never Knows do álbum Revolver dos Beatles escrita por John Lennon e impossível de ser recriada,como George Martin disse,foi uma faixa bem diferente das músicas da banda ,“Esta foi minha primeira música psicodélica”, disse Lennon em 1972 em referência à faixa.
Lennon era um crítico cruel de seu próprio trabalho e confessou apenas dois anos depois em 1968 que, apesar de sua visão épica, ele não poderia levar a música à fruição. “Tomorrow Never Knows’ ’… Eu não sabia o que estava dizendo, e você só vai descobrir depois. Eu sei que quando há algumas letras que eu curto, eu sei que em algum lugar as pessoas estarão olhando para elas. ”
Acrescentando: “Freqüentemente, o apoio que penso no início nunca sai. Com "Tomorrow Never Knows’", imaginei na minha cabeça que, ao fundo, você ouviria milhares de monges cantando. Isso não era prático, é claro, e fizemos algo diferente. Foi um pouco chato, e eu realmente não gostei. Eu deveria ter tentado chegar perto da minha ideia original, os monges cantando. Percebo agora que era isso que eu queria. ”
Por que todos os monges? Isso porque, na época, Lennon era obcecado pelo Livro Tibetano dos Mortos. O livro espiritual tem como objetivo oferecer conselhos para a consciência após a morte e fornecer um novo reino místico e emocionante de espiritualidade para a banda, também foi uma música que inspirou uma das maiores criações de George Harrison, "While My Guitar Gently Weeps".
Mas, embora "Tomorrow Never Knows" estivesse enraizado nos ensinamentos fundamentais do livro, era também uma dica do mundo que ainda cercava Lennon, ou seja, seu companheiro Ringo Starr. “Esse sou eu no meu período 'Livro dos Mortos Tibetano'”, disse Lennon relembrando a música para a Playboy em 1980. “Eu peguei um das falas de Ringo como o título, para aliviar a pesadas letra filosófica.”
Foi algo que McCartney, em melhor posição para explicar os meandros da escrita de Lennon, confirmou em 1984 quando ele declarou: "Essa foi uma das falas de Ringo." Ele continuou, “John escreveu a letra da versão de Timothy Leary do‘ Livro Tibetano dos Mortos ’. Era uma espécie de Bíblia para todos os malucos psicodélicos,aquela era uma música de LSD. Provavelmente a única. As pessoas sempre pensaram que ‘Lucy in the Sky with Diamonds’ era, mas na verdade ‘não’ significava LSD. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário