domingo, 16 de agosto de 2020

Paul McCartney lembra da última conversa que teve com John

Após a separação dos Beatles, foi fácil admitir que Paul McCartney e John Lennon tiveram um relacionamento conturbado, para dizer o mínimo. No entanto, depois que a poeira baixou, os dois amigos de infância felizmente reacenderam sua irmandade e estavam novamente em condições íntimas antes da morte de John.
Somente em 1984, quatro anos após o assassinato de Lennon, McCartney abordaria seu relacionamento com seu parceiro de composição. Durante uma entrevista com Joan Goodman, da Playboy, em uma reunião em que o ex-Beatle detalhou sua última conversa com John, ele disse: “Isso é uma coisa agradável, um fator de consolação para mim, porque sinto que é triste que nunca na verdade sentamos e corrigimos nossas diferenças. Mas, felizmente para mim, a última conversa telefônica que tive com ele foi realmente ótima e não tivemos nenhum tipo de confusão. Poderia ter sido facilmente um dos outros telefonemas quando explodíamos um para o outro e batíamos o telefone.
Macca então falou sobre o telefonema com mais profundidade, revelando: “Foi apenas uma conversa muito feliz sobre a família dele, minha família. Apreciando muito sua vida; Sean foi uma grande parte disso. E pensando em seguir com sua carreira. Lembro que ele disse: 'Oh, Deus, eu estou como a tia Mimi, andando por aqui de roupão' ... robe, como ele chamava, porque ele estava pegando o jeito americano ... 'alimentando os gatos com meu robe e cozinhando e colocando uma xícara de chá. Esta dona de casa quer uma carreira! Era a hora dele. Ele estava prestes a lançar o Double Fantasy.
Em 2004, Macca conversou com o The Guardian sobre a música Here Today que escreveu para John e como ainda dói tocar ao vivo: "Pelo menos uma vez em uma turnê, essa música me emociona", disse ele. "Estou cantando e acho que estou bem, e de repente percebo que é muito emocionante, e John era um ótimo companheiro e um homem muito importante na minha vida, e sinto falta dele, sabe? Aconteceu no primeiro show, em Gijon: eu estava indo bem e me vi fazendo uma coisa que fiz na passagem de som, apenas repetindo uma das frases: 'I love you, I love you, I love you'. Eu fiz isso e pensei: 'Isso é legal - isso funciona'. E então eu fui terminar a música, para fazer o último verso, e 'Ah, merda - eu perdi totalmente'. ”

source: Far Out Magazine 

Nenhum comentário:

Postar um comentário