segunda-feira, 10 de agosto de 2020

John Lennon escreveu "Give Peace a Chance" por estar entediado com outra música

John Lennon foi um dos músicos mais famosos e "Give Peace a Chance" foi concebida como uma substituta para outra música.
"Give Peace a Chance" continua sendo um dos hinos mais emocionantes de John. Embora seja frequentemente associada à Guerra do Vietnã, sua mensagem continua a ressoar com as pessoas hoje. Não teríamos "Give Peace a Chance", a menos que John estivesse entediado com uma música diferente.
A música "We Shall Overcome" continua sendo um hino popular/evangélico. No século 20, a música tornou-se associada ao movimento dos direitos civis e outras causas sociais. Hoje, é usada como protesto em todo o mundo para uma variedade de movimentos políticos.
Obviamente, mesmo as maiores obras de arte podem ficar superexpostas. De acordo com o livro There’s a Riot Going On: Revolutionaries, Rock Stars, and the Rise and Fall of the 60s,John sentiu que "Give Peace a Chance" era usada com muita frequência em comícios políticos e ficava entediado. Sua esperança era que sua música "Give Peace a Chance" a ofuscasse em termos de popularidade.
John disse à Rolling Stone: “Sou tímido e agressivo, por isso tenho grandes esperanças pelo que faço com o meu trabalho e também tenho grande desespero de que tudo não tenha sentido e que seja uma merda. Você sabe, como você pode vencer Beethoven ou Shakespeare ou o que quer seja? No meu coração secreto, eu queria escrever algo que assumisse o comando '‘We Shall Overcome' ... O que eles sempre cantaram, e eu pensei: Por que alguém não escreve algo para as pessoas agora, esse é o meu trabalho e o nosso trabalho. "
Além disso, John queria que “Give Peace a Chance” fosse uma música “revolucionária” para os trabalhadores. Além disso, ele escreveu a música porque queria dar ao mundo canções que fossem mais substanciais do que simples canções de amor. John viu “Give Peace a Chance” como tendo temas semelhantes à sua própria música “Working Class Hero”, uma música muito mais sombria também voltada para os trabalhadores.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário