sexta-feira, 7 de agosto de 2020

A música de Paul que John não gostou de não ter sido chamado para gravar

Em 1968,os Beatles estavam gravando o Álbum Branco e a banda estava se dividindo em facções durante as gravações e uma dessas partes realmente "machucava" John Lennon.
O problema não foi se ofender com a estrutura lírica da música, foi a maneira que Paul McCartney a gravou que realmente incomodou John.
Por incrível que pareça, também é uma música que Lennon amou, uma vez que chamou de "uma das melhores". 
A música em questão,era 'Why Don’t We Do It In The Road'
A música foi inspirada no encontro de Macca com uns macacos enquanto a banda ficava em Rishikesh, na Índia, estudando com Maharishi Mahesh Yogi, o compositor compartilhou: “Um macho [macaco] pulou nas costas dessa fêmea e mandou brasa, como se costuma dizer. Em dois ou três segundos ele pulou novamente e olhou em volta como se dissesse 'Não fui eu!' E ela olhou em volta como se houvesse algum distúrbio leve ... E eu pensei ... é assim que é simples o ato de procriação. ... Temos problemas terríveis com isso, e ainda assim os animais não. ”
Apesar de ter alguma construção básica, a música se tornou uma parte amada do disco especialmente considerando que até John Lennon gostou. O cantor, falando com David Sheff em 1980, disse: "Esse é o Paul. Ele até gravou sozinho em outra sala. Era assim que estava naqueles dias. "
Era uma situação que estava piorando as conexões da banda. Lennon continua com Sheff: "Entramos e ele fez o álbum inteiro. Ele tamborilando, ele tocando piano, ele cantando. Mas ele não podia ... talvez não conseguisse escapar dos Beatles. Eu não sei o que era, você sabe. Gostei da faixa.
Lennon revelou que como Paul estava trabalhando sozinho o aborreceu: “Ainda não posso falar por George, mas sempre me machucava quando Paul fazia algo sem nos envolver. Mas é assim que era então. "
Um ano depois, McCartney estava defendendo seu direito de gravar a faixa por conta própria, alegando que era uma negligência intencional: "Há apenas um incidente em que posso pensar, que John mencionou publicamente. Foi quando eu saí com Ringo e fiz 'Why Don’t We Do It In The Road'? Não era uma coisa deliberada, John e George estavam amarrados terminando alguma coisa, e eu e Ringo estávamos livres, apenas por aí , então eu disse a Ringo: 'Vamos fazer isso.' ”
Tão raro foi o elogio de Lennon à faixa de Macca que ele também se lembra de John curtindo a música: “Eu ouvi John algum tempo depois cantando. Ele gostou da música e suponho que ele quisesse fazer isso comigo. Era uma música muito a cara de John, de qualquer maneira. É por isso que ele gostou, suponho.Era muito a cara do John, a ideia, não eu. Eu escrevi isso como um ricochete com John.

2 comentários: