quarta-feira, 12 de agosto de 2020

A opinião de John Lennon sobre o álbum Beaucoups of Blues

Ringo Starr é um artista com um catálogo eclético. Ao longo dos anos, ele fez músicas de rock, pop, músicas infantis, músicas de Natal e disco. Certa vez, ele fez um álbum country chamado Beaucoups of Blues.
O álbum, lançado no início da carreira solo de Ringo, foi uma mudança de ritmo em relação ao material que ele fez com os Beatles. John Lennon se abriu sobre seus sentimentos em relação ao álbum em uma entrevista. No processo, John deu aos fãs algumas dicas sobre como ele viu seu próprio trabalho.
Música country e ocidental fazem parte do DNA musical de Ringo. A Rolling Stone relata que ele se juntou a um grupo country inglês chamado The Raving Texans durante o final da década de 50. Na mesma linha, o nome "Ringo" foi parcialmente inspirado por Johnny Ringo, uma lenda ocidental envolvida no tiroteio no Reino Unido.
Fazer um álbum country foi um sonho para Ringo. Ele perguntou a um guitarrista chamado Peter Drake sobre a possibilidade de fazer um álbum country. Consequentemente, Drake disse que a indústria da música country ficaria feliz em trabalhar com ele. De acordo com o Ultimate Classic Rock, Ringo estava inicialmente nervoso em trabalhar no álbum, talvez porque ele estava acostumado a trabalhar com os Beatles. Ringo e seus colaboradores trabalharam no álbum rapidamente, terminando dez músicas ao longo de um dia.
Beaucoups of Blues não foi um grande sucesso. Atingiu o número 65 na parada de álbuns americana. Apesar da fama de Ringo, ele não alcançou as paradas britânicas! Como resultado do desempenho insuficiente do álbum, Ringo se concentrou em atuar por um tempo. Apesar de suas vendas fracas, o Beaucoups of Blues conseguiu se sair bem criticamente. Além disso, Ringo mantém o álbum em alta estima, pois sente que seus vocais estavam acima de muitos. A inesperada mudança de gênero de Ringo certamente fez do álbum uma novidade para os fãs.
John discutiu seus sentimentos sobre o Beaucoups of Blues em uma entrevista de 1971 com Jann S. Wenner, da Rolling Stone. Ele disse que era “um bom disco. Eu não compraria nada disso, você sabe ... [é] um bom disco, e fiquei agradavelmente surpreso ao ouvir [a faixa-título do álbum], aquela música que você conhece ... fiquei contente e não me senti tão envergonhado quanto com o primeiro disco dele. "
Depois disso, John disse a Wenner que não gostava de receber suas opiniões sobre o trabalho de outros artistas. "É difícil quando você me pergunta, é como me perguntar o que eu penso. . . pergunte-me sobre outras pessoas, porque parece tão horrível quando digo que não gosto e não gosto disso. É que também não gosto de muitos dos discos dos Beatles. Meu próprio gosto é diferente daquele que já toquei algumas vezes, chamado de 'cop out' para ganhar dinheiro ou o que quer. Ou porque eu não conhecia melhor. "

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário