sábado, 1 de outubro de 2022

Paul McCartney revela a simples razão pela qual ele e John Lennon às vezes escreviam sozinhos

Paul McCartney foi um convidado do podcast Fresh Air em 3 de novembro de 2021. Discutindo seu livro, Paul McCartney: The Lyrics, McCartney foi a fundo com o apresentador Terry Gross sobre como ele e Lennon escreveriam músicas dos Beatles juntos ou separados.

“Era apenas uma questão de localização”, disse McCartney no Fresh Air. “Se eu estivesse de férias e quisesse escrever uma música, John não estaria lá. Então, eu apenas escrevia a música e não pensava: 'Ah, tenho que esperar até vê-lo'. O mesmo aconteceu com ele. Eu estaria em algum lugar sentindo a música e muitas vezes era apenas isso, proximidade. Se não pudéssemos nos encontrar naquele dia, mas você ainda tivesse uma ideia para uma música.”

Não há uma maneira certa de escrever uma música e, de fato, The Lyrics detalha os diferentes processos para cada música. O clássico dos Beatles "Yesterday" veio pela primeira vez para McCartney em um sonho. Então ele usou algum tempo de carro para escrever as letras.

“E então, quando eu estava de férias em Portugal, foi uma longa viagem de Lisboa até a costa sul, e juntei as letras lá”, disse McCartney. “Então foi apenas um processo diferente.”

“John sempre teve um pouco de influência, mas muitas vezes eu poderia ter escrito tudo sozinho e, quando gravávamos, haveria alguma influência”, disse McCartney. “Eu não consigo me lembrar se ele queria mudar uma palavra ou algo assim, mas quando as músicas eram músicas que eu apresentava principalmente para ele e para a banda como uma peça finalizada, então foi isso que eu fiz no livro é colocar meu nome primeiro."

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário