sábado, 22 de outubro de 2022

Guitarrista de Elton John conta sobre a reconciliação de John Lennon e Yoko Ono

Photo by Davey Johnstone
John e Yoko se separaram por 18 meses durante o famoso “Lost Weekend” de Lennon com a assistente pessoal May Pang. Mas uma nova entrevista com o guitarrista de longa data de Elton John, Davey Johnstone, lança uma nova luz sobre o que pode ter levado à reconciliação de John Lennon e Yoko Ono.

Conversando com o Yahoo, Johnstone se lembrou de ter feito um show com Elton John no Dia de Ação de Graças de 1974 no Madison Square Garden. Lennon apareceu como convidado especial e, sem o conhecimento do ex-Beatle, Yoko estava na platéia.

“Naquela época, ele estava com May Pang, que também é uma boa amiga minha de todos esses anos”, disse Johnstone. “Mas naquela noite, Yoko veio ao show e John não sabia que ela estava na platéia. Acho que ele ficaria muito nervoso se soubesse que Yoko estava no meio da multidão. Mas eles voltaram logo depois disso, e foi muito especial para eles.”

Johnstone revelou que acredita que Elton John “conspirou” com o assistente de Lennon, Tony King, para trazer Yoko para o show. "Eles sabiam que ela estava vindo e todo o resto", disse ele. “E Yoko realmente enviou algumas gardênias bonitas para John com o dizer : 'Boa sorte com o show'. Deus sabe por que não, mas não há – você verá na botoeira de John, esta gardênia que ele ganhou de Yoko. Mas ele não percebeu que ela estava no show na época.”

Lennon e Yoko se reconciliaram nos meses seguintes ao show, e seu filho Sean Lennon nasceu em outubro de 1975.

Johnstone também lembrou como Lennon estava extremamente ansioso antes do show – não por causa de Yoko, mas porque ele passou tanto tempo sem tocar ao vivo.

“Na noite do show, eu estava afinando todos os instrumentos nos bastidores e John entrou no camarim parecendo aterrorizado”, diz Johnstone. "E eu disse: 'John, você está bem?' E ele disse: 'Bem, não. Acho que quero vomitar. Estou tão nervoso!” — porque ele não tocava há muito tempo. Fazia tanto tempo que John não fazia uma apresentação ao vivo... Mas eu afinei sua guitarra e meio que dei um abraço nele e disse: 'Olha, eu te vejo lá em cima. Vai ser ótimo!'"

source: Insisde Hook

Nenhum comentário:

Postar um comentário