segunda-feira, 3 de outubro de 2022

George Harrison uma vez repreendeu Elton John sobre seu vício com as drogas

Prince Trust 1987 Photo FG/Bauer-Griffin/Getty Images

Na edição especial da Rolling Stone, “Remembering George”, Elton John falou sobre suas experiências com George ao longo dos anos. Ele também explicou que George lhe deu alguns sermões sobre seus hábitos de drogas.

“É muito difícil colocar em palavras”, disse Elton John. “Ele foi muito direto e na verdade me deu algumas reprimendas sobre meu problema com drogas.

“Houve uma noite em Los Angeles, quando ele disse: 'Olha, pelo amor de Deus, vá com calma com a PÓlvora, porque não vai te fazer nenhum bem'. Essa foi a noite em que tentei mudar o guarda-roupa de Bob Dylan." E George estava presente para isso. Então ele administrou uma pequena conversa comigo.”

Mais tarde, Elton John disse à CBS News que seu vício em drogas “quase destruiu minha alma. Minha alma era negra, como um pedaço de bife carbonizado.” Não sabemos se ele realmente levou a sério a preocupação de George, mas pelo menos ele conseguiu ajuda.

“Eu disse: ‘Preciso de ajuda’. Ainda estou aqui. Ainda estou aqui. Eu ainda posso ser resgatado.'”

Ainda assim, o cantor disse que George poderia ser “um pouco intimidante quando não estava de bom humor”. Ele continuou para a Rolling Stone: “George sempre falou o que pensava. A última vez que o vi, ele estava um pouco mal-humorado comigo, e eu senti, 'Oooh.'

“Mas quem sabe com o que ele estava tendo que lidar? Ele teve uma jornada bastante difícil nos últimos quatro ou cinco anos.”

Elton John também viu que George não gostava muito da fama. “George era mais feliz com seus amigos mais próximos, que eram principalmente músicos britânicos como Joe Brown e Alvin Lee”, continuou Elton John à Rolling Stone. “Ele não gostava de celebridades. Acho que ele já teve o suficiente em 1970 para durar três vidas. George simplesmente apreciava sua jardinagem e seu automobilismo, e adorava sua privacidade.”

Elton John explicou que, como resultado da reclusão de George “havia um pouco de comentários rabugentos sobre bandas – dizendo que ele odiava Oasis e U2, as bandas de hoje não são tão boas. E provavelmente não são."

“Mas, novamente, ele foi muito direto. Não houve retenção. Você sabe, em um momento em que o Oasis estava beijando os pés dos Beatles, George Harrison disse: 'Bem, eles são um lixo'”.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário