domingo, 9 de outubro de 2022

“All You Need Is Love” não refletia a vida de John Lennon

Photo Leslie Bryce

Durante uma entrevista, John Lennon disse que a letra de "All You Need is Love" dos Beatles não refletiam sua vida no momento em que as escreveu. Ele explicou o que pensava sobre o amor quando escreveu a música.

De acordo com Blank on Blank, John discutiu encontrar o amor de sua vida, Yoko Ono, na casa dos 20 anos. “Eu não posso te dar a fórmula para conhecer a pessoa que você vai amar, mas está por aí, você sabe”, disse ele. “E acontece.”

Yoko discutiu como era encontrar o amor. “Quero dizer, eu meio que estava começando a perder a esperança, sabe, esse tipo de coisa, sabe”, disse ela. Ela sentiu que estava velha demais para estar em um relacionamento satisfatório até encontrar John.

John revelou que não sentiu amor de verdade quando escreveu “All You Need Is Love”. “E é uma longa espera, você sabe, eu não achava que fosse”, disse John. “Eu pensei que era uma coisa abstrata, sabe, quando eu estava cantando sobre tudo que você precisa é amor. Eu estava falando sobre algo que eu não tinha experimentado.”

O ex-Beatle revelou como era sua vida interna quando escreveu a música. “Eu experimentei, você sabe, amor pelas pessoas em rajadas, e amor por coisas e árvores e coisas assim, mas não experimentei o que estava cantando”, revelou ele. “É como qualquer coisa, você canta sobre isso primeiro ou escreve sobre isso primeiro, e descobre sobre o que você estava falando depois.”

“All You Need Is Love” foi um grande sucesso. A música alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, permanecendo na parada por 11 semanas. 

O público no Reino Unido também pareceu responder a “All You Need Is Love”. A Official Charts Company relata que “All You Need Is Love” passou três semanas em primeiro lugar e 13 semanas no total.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário