quinta-feira, 12 de maio de 2022

A vida doméstica de George Harrison em 1965

Em 1965, os Beatles estavam no topo do mundo; eles eram oficialmente superstars internacionais. George Harrison finalmente comprou sua própria casa e aproveitou o tempo de lazer que tinha nela. Em uma entrevista que ele fez para o KRLA BEAT naquele ano enquanto filmava o segundo filme dos Beatles, Help!, ele falou sobre como era sua vida em casa em Londres.

Nas Bahamas, David Hull e Derek Taylor entrevistaram Harrison quando ele estava filmando o filme dos Beatles Help!. Perguntaram a ele como ele gostava de passar o tempo de inatividade.

"No domingo eu fico deitado, suponho", disse ele, conforme registrado no livro George Harrison sobre George Harrison.

Harrison era um notório “adorador do sono”, como seu entrevistador o chamava. Mas havia uma desvantagem em ficar deitado em um dia de folga: ter que acordar eventualmente.

“É apenas tentar se levantar”, disse ele. “Desde que consegui minha casa, costumava ficar deitado no quintal no verão passado, quando estava muito quente. Mas agora, como está meio frio na Inglaterra, em um domingo eu apenas me levanto e tomo um café da manhã tardio por volta das 12 horas.”

Em um domingo típico, depois de seu café da manhã tardio, Harrison lia os jornais e saía para dar uma volta “e às vezes saía para almoçar com algumas pessoas”.

Harrison tinha uma mulher chamada Sra. Margaret Walker que vinha todos os dias para cozinhar e limpar. Durante a semana, ele costumava comer fora. Nos fins de semana, ele comia em casa. “Geralmente, no domingo, tenho amigos e fico em casa, janto e assisto TV”, disse ele.

Harrison comprou sua primeira casa nessa época.

“É um bangalô, na verdade, apenas um grande e comprido bangalô”, disse ele. “De qualquer forma, originalmente o cara que construiu é o cara de quem eu comprei [e ele] era um australiano. Ele o construiu como um bangalô de um rancho australiano. Tem uns dez anos. Dois anos atrás, ele construiu uma nova peça na ponta, então tem dez e dois anos.”

Kinfauns era um grande bangalô de luxo da década de 1950 em Esher, no condado inglês de Surrey, na propriedade de Claremont. De 1964 a 1970, foi a casa de George Harrison.

Ao se mudar, Harrison contratou alguém para mobiliar sua nova casa. Mas ele não gostou do que o homem escolheu. Então ele foi redecorando lentamente para se adequar ao seu próprio gosto.

“Realmente sendo a primeira casa minha, apenas tentei obtê-la para que me agradasse”, disse ele. “No começo eu chamei um cara para pegar alguns móveis e ele comprou um monte de lixo. Desde então, decidi que não gostava muito. Ele só comprou coisas estranhas para que eu pudesse me mudar imediatamente. Desde então, mudei bastante. As coisas que eu gostaria de fazer se eu comprar outra casa é ficar nesta até eu conseguir a nova mobiliada do jeito que eu gosto e depois me mudar. Não acredito muito em design de interiores e tudo isso porque acabamos morando na casa do designer e prefiro fazer isso sozinho.”

A casa tinha um belo jardim com “um grande gramado com árvores e coisas”. E Harrison estava instalando uma piscina.

“Eles começaram cerca de duas semanas antes de sairmos da Inglaterra e, na verdade, na manhã em que saímos do aeroporto, havia um enorme buraco cavado e lama por todo o lado, e uma dessas grandes escavadeiras no quintal”, disse ele. “Os trabalhadores construíram galpões. Toda vez que vou lá, apenas ouço música no pequeno galpão e todos estão jogando cartas e cantando. Eles nunca parecem fazer qualquer trabalho. Espero que, quando eu voltar, a maior parte da bagunça tenha desaparecido.”

No momento da entrevista, Harrison estava nas Bahamas. Era tentador para o músico se imaginar em um lugar assim permanentemente. Mas ele antecipou que não demoraria muito para ele ficar entediado e sentir falta da cidade.

“Com um lugar como, digamos, esta praia em que estamos sentados agora, acho maravilhoso e adoraria uma casa. . . mas provavelmente depois de duas ou três semanas disso, eu ficaria farto”, disse ele. “Eu não me importaria de viver em um lugar como este. . . bela praia, bom mar, e tipo de clima quente. Mas é tão chato depois de duas semanas. Mas ainda assim eu não me importaria de um lugar como este, digamos. . . toda vez que eu me cansava do frio na Inglaterra, você podia simplesmente voar para cá. Mas ainda prefiro viver em um lugar como Londres a qualquer hora.”

source: Cheat Sheet

2 comentários:

  1. Com certeza , injustamente e por muito tempo,George ficou encoberto pela neblina da fama dos dois músicos Paul e Jonh,,mas ele era literalmente a base da banda com seus ritimos e solos fantásticos ,só emergindo muitos anos depois ,com suas belas músicas autorais

    ResponderExcluir
  2. Harrison tinha personalidade introspectiva. Era quieto e demonstrava timidez. Certamente por isso não se destacava como os outros Beatles, notadamente John e Paul, embora tivesse talento. Mesmo quando partiu para a carreira solo esse detalhe da sua personalidade ficou bem marcado.

    ResponderExcluir