domingo, 22 de maio de 2022

Paul McCartney diz que John Lennon era o Beatle 'Elegante'

Falando com o filho de John, Sean, para o especial da BBC Radio 2 (por Express), “John Lennon at 80”, Paul explicou que viu John pela primeira vez no ônibus. “O engraçado do seu pai era que eu tinha visto ele algumas vezes, porque eu percebi depois o que era, meu trajeto de ônibus, ele pegava aquele ônibus, mas ele ia ver a mãe dele que morava tipo na minha área”, explicou Paul.

“E então ele pegava o ônibus de volta para a casa de sua tia Mimi,” Paul continuou. “Então eu o vi algumas vezes e pensei: 'Nossa, você sabe, ele é um cara interessante'. E uma vez eu também o vi em uma fila de peixe e batatas fritas e eu disse: 'Ah, aquele é o cara fora do ônibus. , oh ele é muito legal. Sim, você sabe, ele é um cara legal.'”

Paul não tinha ideia na época de que John era um músico como ele. “Eu não sabia nada sobre ele, exceto que ele parecia muito legal. Ele tinha costeletas compridas e cabelo para trás untado e tudo… era o visual do Teddy Boy, sim.” Basicamente, John tinha toda a vibe de bad boy a seu favor.

Durante a festa da vila de São Pedro,o amigo de Paul, Ivan Vaughan, o convidou para ver John se apresentar com sua banda. Ao ver John tocando com The Quarrymen, Paul pensou: “Ah, é aquele cara que eu tenho visto”.

Quando Paul e John começaram a conversar, Paul descobriu onde John morava. Quando menino, John morava com sua mãe, Julia, enquanto seu pai, Alfred, trabalhava como marinheiro mercante. Quando sua tia Mimi reclamou sobre como sua irmã criou John para o Serviço Social duas vezes, eles concederam a ela a custódia exclusiva de John.

Então John morava com sua tia e seu marido George Smith em Mendips, 251 Menlove Avenue, Woolton, um bairro relativamente rico. Paul reconheceu isso. Ele cresceu na Madison Avenue, que não era tão legal quanto a Menlove Avenue.

“Ele estava na Menlove Avenue e eu em uma avenida chamada Madison Avenue”, Paul lembrou a Sean. “Comparado com o resto de nós nos Beatles, ele era o elegante.” Apesar de morar em um bairro menos rico, Paul teve uma infância melhor do que John. Sempre havia música em sua casa, e ele era adorado por seus pais James e Mary. Antes de morar com sua tia Mimi, John teve uma vida difícil. Nenhum de seus pais poderia sustentá-lo.

Apesar de suas origens diferentes, Paul e John rapidamente se tornaram bons amigos. No início, eles colaboraram dedilhando suas guitarras um com o outro até que um deles veio com uma melodia que ambos gostavam. Paul ia até a casa de John e eles compunham músicas por horas.

“Eu olho para trás agora como um fã,” Paul continuou a Sean sobre conhecer John. “Eu penso: ‘Uau. Que sorte eu tive de conhecer esse estranho Teddy Boy no ônibus que acabou tocando música como eu, e nos reunimos e, cara, nos complementamos. ' 

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário