segunda-feira, 9 de maio de 2022

O conselho de George Harrison e Pattie Boyd antes de se casar

George Harrison, dos Beatles, casou-se com a modelo Pattie Boyd em 21 de janeiro de 1966, depois de namorar por dois anos. Eles fizeram um casamento íntimo em um cartório em Surrey, Inglaterra. Aqui está uma olhada em como foi a cerimônia naquele dia frio de janeiro e qual foi o conselho de George Harrison para os casais que desejam se casar.

George Harrison e Pattie Boyd se casaram em um cartório em Surrey. Estiveram presentes as famílias do casal, Paul McCartney e Brian Epstein (empresário dos Beatles e padrinho de Harrison). Ringo Starr e John Lennon estavam fora da cidade.

Em suas memórias, Wonderful Tonight, Pattie escreveu que ela não queria um casamento pequeno:

“Não era o lugar mais glamoroso, não era o casamento que eu sonhava – eu adoraria ter me casado na igreja, mas Brian não queria muito barulho. Todos confiavam nele tão implicitamente que, quando ele disse que deveria ser um casamento tranquilo no cartório, George concordou. Ele também disse que tinha que ser secreto – se a imprensa descobrisse, seria caótico.”

Apesar da pequena cerimônia, Pattie e George estavam vestidos com esmero.

“Comprei um vestido de seda vermelho-rosado Mary Quant”, escreveu Pattie, “e o usei com meias cremosas e sapatos vermelhos pontudos. Ainda por cima, porque era janeiro e fazia frio, usei um casaco vermelho de pele de raposa, também da Mary Quant, que o George me deu. Ela fez para George um lindo casaco de cordeiro mongol preto.

Em 1966, o Evening Standard fez um perfil do recém-casado George Harrison na casa dele e de Pattie Boyd. Ele disse à jornalista Maureen Cleave que conheceu Boyd enquanto fazia um filme. Ele disse que se casou com ela “porque eu a amava e porque estava farto de não ser casado. 22 anos é a idade normal para as pessoas se casarem. É quando um atendente de bomba de gasolina se casa embora não tenha todas essas pessoas olhando para ele ”, conforme registrado no livro George Harrison on George Harrison.

Ele passou a dar a todos os casais que consideram o casamento o seguinte conselho.

“Somos iguais um para o outro”, disse ele. “As pessoas deveriam saber tudo umas sobre as outras antes de se casarem; Eu gostaria que você colocasse isso no meu artigo. Não quase tudo, mas realmente tudo. Você deve despejá-lo e tirá-lo do seu peito como se fosse ao psiquiatra. Essa é a grande coisa sobre uma esposa, você vê. Ela é sua melhor amiga.”

O músico notou uma melhora em seu gosto pelas coisas boas da vida.

“A coisa natural quando você ganha dinheiro é que você adquire bom gosto”, disse ele. “Eu tenho muito do meu gosto de Pattie. Você também tem gosto na comida; em vez de ovos, feijão e bife, você se ramifica na cena do abacate. Eu nunca sonhei que gostaria de peras de abacate. Eu pensei que era como comer pedaços de cera – peras falsas de uma tigela – quando vi pessoas empurrando para baixo.”

Havia muitos benefícios em ser casado aos olhos de Harrison. Ele também apreciou a permanência e companheirismo.

“A grande coisa sobre se casar, você vê, é que tudo é diferente”, disse ele. “Antes eu costumava pensar – lá está Pattie cozinhando meu jantar em minhas panelas e frigideiras. Agora, eles são seus potes e panelas e esta casa é um lar.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário